Se você está de viagem marcada já deve estar se perguntando se vale a pena comprar o CityPASS de Boston, e eu até tenho a resposta, mas preciso explicar como ele funciona antes.

E quanto custa. E quais são as atrações contempladas por ele.

É que muita coisa mudou e tem mudado desde a pandemia, por isso esse post tem sido atualizado com mais frequência nos últimos dias, então fique de olho na data da última atualização.

Como funciona o CityPASS de Boston

O CityPASS de Boston é uma iniciativa que reúne algumas das atrações mais populares da cidade com o intuito de democratizar a visitação de cada uma delas.

Quem adquire o CityPASS paga um valor único por um guia digital com as entradas de algumas das atrações incluídas, assim o valor total investido é menor do que o preço de balcão de cada uma dessas atrações se compradas individualmente.

Atualmente o CityPASS de Boston oferece entrada em quatro de seis atrações da cidade.

Quais são as atrações do CityPASS de Boston?

O CityPASS de Boston tem duas atrações inclusas e você pode escolher mais duas de uma lista de quatro, ou seja, ele contempla quatro atrações no total (coloquei na frente de cada uma delas o valor da entrada caso fossem compradas separadamente):

  • New England Aquarium (34 dólares)
  • Museum of Science (29 dólares)
  • Boston Harbor City Cruises (a partir de 40 dólares a depender do horário)
  • Franklin Park Zoo (23 dólares)
  • Harvard Museum of Natural History (15 dólares)
  • View Boston (a partir de 30 dólares)

Lembrando que as entradas do New England Aquarium e do Museum of Science, destacadas em vermelho, já estão inclusas no passe.

Além delas, você deve escolher outras duas entre as que sobram: Boston Harbor City Cruises, Franklin Park Zoo, Harvard Museum of Natural History e View Boston.

Você pode fazer a sua escolha na entrada da atração, não precisa decidir nada com antecedência.

Quanto custa o CityPASS de Boston?

Atualmente o CityPASS de Boston custa 79 dólares, e você pode comprá-lo em dólar ou parcelado em real.

O CityPASS fica disponível na bilheteria de todas as atrações participantes, mas vale mais a pena comprá-lo online, assim você não paga o imposto americano.

A partir do primeiro uso você tem nove dias corridos para usar as outras três atrações disponíveis.

Vale a pena comprar o CityPASS de Boston ou é melhor pagar pelas atrações?

Bem, isso depende do que você realmente deseja fazer e, claro, das suas companhias de viagem.

Geralmente eu não me interesso por aquários, ou museus de ciências, mas quando estou viajando com crianças essas são sempre as primeiras atrações da lista.

Eu acredito que só vale a pena comprar o CityPASS de Boston se você estiver viajando com crianças, ou se você for legitimamente interessado por pelo menos três das atrações disponíveis.

Atualmente, com a estreia do novo View Boston, o CityPASS se tornou mais útil para a maior parte dos públicos – até porque, agora, ele dá acesso a três atrações caras e pelas quais adultos geralmente se interessam.

E olha, uma dica que vale destacar: a depender do horário e do dia da semana, é possível que somente a entrada do New England Aquarium e do View Boston paguem o investimento no CityPASS.

CityPass de Boston: New England Aquarium
O famoso New England Aquarium em Boston

Quais atrações do CityPASS valem a pena?

As duas atrações mais icônicas de Boston, e que geralmente agradam pessoas de todas as idades, são View Boston e Boston Harbor City Cruises.

Eu não me interesso muito por aquários, mas o New England Aquarium é um dos mais famosos do mundo.

Enfim, mesmo eliminando aquários, zoológicos e museus de ciências, atrações que crianças adorariam conhecer, o Harvard Museum of Natural History continua sendo uma ótima dica para quem está passeando por Harvard.

Enfim, se eu pagasse individualmente pelas três atrações mais disputadas de Boston, o aquário, o observatório e o cruzeiro, eu gastaria pelo menos 104 dólares (isso sem incluir impostos).

E se eu aproveitasse a ida a Harvard para conhecer o museu, esse valor subiria para 119 dólares.

Com o CityPASS de Boston, comprado em dólar ou convertido em real, eu gastaria o equivalente a 79 dólares (mais impostos).

As principais atrações de Boston

Agora que você já leu sobre uma das melhores formas de conhecer várias atrações da cidade com apenas uma compra, vou deixar aqui alguns links contando as experiências que tive com o CityPASS de Boston e outros passeios não contempladas por ele:

+ New England Aquarium: o aquário de Boston

+ Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston

Já esses outros são passeios com entrada paga de forma individual:

+ Boston Trolley: hop on hop off em Boston

+ Boston Tea Party Ship and Museum: o museu do navio ancorado

+ Fenway Park: tour pelo estádio do Red Sox

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.

  Não sabe o que fazer em Boston? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

1 COMMENT