Sei que sempre dou dica de onde comer, até porque vira e mexe falo sobre um ou outro restaurante novo que conheci nas minhas últimas viagens, mas hoje quero fazer uma lista com cinco lugares para jantar em Nova York.
Aliás, vou aproveitar e fazer um merchan desses dois restaurantes incríveis que adoro e não entraram na lista de hoje:
+ Via Carota: restaurante italiano em Nova York
+ Bar Pitti: restaurante delicioso e barato
Bem, continuando: o post de hoje ficou ótimo para mandar para os amigos sempre que alguém pedir dica de onde jantar em Nova York.
Escolhi lugares legais que são famosos entre turistas e locais, como o Balthazar e o Catch.
Lembrando que ter uma reserva é altamente recomendado, principalmente no fins de semana. Você pode usar o OpenTable para fazer reservas com cancelamento gratuito em qualquer um deles.
Tabela de conteúdos
Onde jantar em Nova York
Apesar de já ter almoçado uma saladinha em alguns deles, esses são os cinco restaurantes que eu repito com mais frequência sempre que quero jantar em lugares que gosto em Nova York:
- Balthazar
- Beaubourg
- Buddakan
- Carmine’s
- Catch NYC
Coloquei todas essas cinco dicas e as outras duas que dei ali em cima em uma mapa que você pode acessar pelo celular.
Quero falar um pouquinho sobre a pegada e o tipo de comida de cada um, assim você escolhe qual combina mais com o seu estilo de viagem:
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
Catch NYC em Meatpacking District
Catch é um dos meus restaurantes preferidos para jantar em Nova York. Ele fica nos três últimos andares de um daqueles prédios super charmosos de Meatpacking District.
Para entrar a gente passa por uma portinha que leva a dois elevadores no fundo de um corredor – o bar fica no segundo andar e no mezanino fica a cozinha aberta com a maior parte das mesas ao seu redor.
O que o Catch tem de mais famoso é o filé de peixe com purê de lagosta (39 dólares), mas o que eu gosto mais é o filé de boi com tomates assados (45 dólares) que é uma coisa inexplicável.
O pessoal pede muito também uma porção de camarões que é bem apimentada (23 dólares). Tem muita gente que janta essa entrada, é bem comum isso.
O Catch ficou famoso quando lançou a moda daquela sobremesa com fudge quente que derrete um fino globo de chocolate e revela um sorvete dentro dele, lembra?
Essa sobremesa foi tão copiada que eles desistiram dela e lançaram o #hitme (16 dólares), um bolo de chocolate e sorvete de quatro andares que…
Bem, veja você mesmo.
Dicas de passeios perto do restaurante Catch:
- Cruzeiro com almoço por Manhattan (ingresso parcelado e em real)
- Cruzeiro com jantar por Manhattan (ingresso parcelado e em real)
Beaubourg no Brookfield Place
Beaubourg é um dos restaurantes de Le District, o mercado francês do Brookfield Place que já pintou aqui.
Beaubourg é incrível, quem consegue uma mesa na varanda durante o pôr do sol pode esperar por uma surra de selfies, aliás, essa é a proposta do lugar: restaurante casual, cardápio francês muito leve e com toque americano.
O clima é despojado, o ambiente de mercado é bem gostoso… Olha, eu adoro!
De acordo com minha mãe, a dona das mãos que aparecem na última foto, Beaubourg parece Eataly e por si só já vale o passeio.
Dicas de passeios perto do restaurante Beaubourg:
- Ingresso para o Memorial e Museu 9/11 (ingresso parcelado em real)
- Passeio de helicóptero (ingresso parcelado e em real)
- Passeio noturno de helicóptero (ingresso parcelado e em real)
- Observatório The Edge (ingresso parcelado e em real)
- Observatório One World (ingresso parcelado e em real)
Buddakan em Meatpacking District
Um dos restaurantes mais famosos de Nova York, Buddakan é uma versão mais chique e tradicional do Catch, que é mais descolado e amplo.
Não que o Buddakan seja pequeno, pelo contrário, ele é enorme (o que pela porta ninguém diz).
A cozinha do Buddakan é bem o que americano gosta: “asian fusion”, com uma pegada francesa em vários itens do cardápio.
Gosto especialmente dos camarões empanados. A noite custa aproximadamente 70 dólares por pessoa, sem bebida.
Dicas de passeios perto do restaurante Buddakan:
- Cruzeiro com almoço por Manhattan (ingresso parcelado e em real)
- Cruzeiro com jantar por Manhattan (ingresso parcelado e em real)
Balthazar no Soho
Não tem como não indicar a brasserie francesa Balthazar, não tem blogueira que não tenha pelo menos uma foto lá.
Balthazar fica no Soho, no mesmo lugar desde 1997. É um restaurante grande, com mesas próximas e sempre muito movimentado, tanto no almoço quanto no jantar.
São vários pratos deliciosos, como o pato com batatas, mas o mais pedido é o filé com fritas, aliás, reza a lenda que são necessários dois chefs só por conta de fritar batatas.
Depois leia o post sobre o dia que conheci o Balthazar de Londres.
Dicas de passeios perto do restaurante Balthazar:
- Tour pelo Village (ingresso parcelado e em real)
- Tour da série Sex and The City (ingresso parcelado e em real)
Carmine’s em Times Square
Assim como o Balthazar, o Carmine’s é outro restaurante igualmente famoso e tradicional em Nova York – apesar das propostas serem completamente diferentes.
Carmine’s é um family-style restaurant, famoso pelos pratos grandes que servem tranquilamente duas ou até mesmo três pessoas comendo bem.
Como ele fica em Times Square, e muito próximo dos teatros, Carmine’s é muito frequentado por turistas, famílias e quem vai e vem de peças da Broadway.
Confesso que tem muito tempo que não como lá, mas também tem muito tempo que não vou a Nova York em turma, mas, sim, eu adoro o Carmine’s!
- Ingresso para o Madame Tussauds (ingresso parcelado e em real)
- Ônibus turístico dois andares (ingresso parcelado e em real)
Conclusão: onde jantar em Nova York
Neste post eu mostrei cinco restaurantes que adoro repetir quando vou a Nova York: Balthazar, Beaubourg, Buddakan, Catch NYC e Carmine’s.
Vale lembrar que, diferente do Brasil, jantar resume-se a comer, um processo bem mais rápido do que aquele social tipicamente brasileiro que envolve drinks infinitos.
Se você pretende curtir uma garrafa de vinho sem pressa enquanto deixa o pedido do prato principal para depois, chegue antes do horário de sua reserva e faça isso no bar, que é como os americanos fazem.
Se você tem dúvidas do que vestir, as dicas que dou em Meatpacking District geralmente são mais “mauricinhas”, mas Carmine’s e Beaubourg são opções bem mais informais.
Por último, vale lembrar das outras duas dicas que dei lá em cima: Bar Pitti e Via Carota, dois restaurantes italianos deliciosos e que não trabalham com reservas, ou seja, é por ordem de chegada.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!
Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.