Você já ouvir falar no Prospect Park, o Central Park do Brooklyn?

Vai chegando o verão nos Estados Unidos e eu encho esse blog com dicas para aproveitar Nova York de maneiras mais inusitadas do que fazer aqueles mesmos programas de sempre, inclusive no Brooklyn.

Existem bairros super interessantes para conhecer ou passeios menos tradicionais que são tão práticos quanto os mais famosos.

Como o Brooklyn Museum e o Brooklyn Botanic Garden em Prospect Park, um lugar mais antigo do que Opala quatro portas e ainda assim pouquíssimo conhecido!

Duas de suas principais atrações, o museu e o jardim botânico, são ótimas dicas de verão em Nova York.

Prospect Park: o Central Park do Brooklyn

Prospect Park é o parque público mais famoso do Brooklyn.

Ele só perde em tamanho para o Marine Park, do outro lado da Flatbush Avenue, mas isso não faz dele um parque pequeno, pelo contrário, uma caminhada ali pode levar a tarde toda.

Como eu disse ali em cima, muita gente chama o Prospect Park de “o Central Park do Brooklyn”, não só por serem dois parques urbanos no coração de seus respectivos distritos, mas por terem sido projetados pelos mesmos arquitetos há quase dois séculos.

O que o Prospect Park tem de mais famoso, e de mais parecido com o Central Park, é o número de atrações dentro e fora dele, mas hoje vim mostrar as duas que gosto mais, o museu e o jardim botânico.

Brooklyn Museum no Prospect Park

Tem gente que chama o Brooklyn Museum de “Metropolitan do Brooklyn” e, olha, essa não é uma comparação das mais equivocadas: com mais de 1,5 milhão de obras em 52 mil metros quadrados de área, ele só perde para o Metropolitan em tamanho e acervo.

O estilo romano do prédio também é bem parecido, além de ficar em uma das entradas do parque:

Prospect Park
Saída da estação: olha a pontinha do museu aparecendo!

O Metropolitan do Brooklyn fica no Central Park do Brooklyn. Quais as chances dessa coincidência ser um mau programa?

Só preciso dizer que apesar do Prospect Park ser tão interessante quanto o Central Park é claro que o Brooklyn Museum não tem o mesmo borogodó do Metropolitan: por fora ele é tão bonito quanto, e por dentro ele também tem o seu charme, mas o Metropolitan é incomparável.

+ Museus de Nova York: os mais famosos e mais visitados

Brooklyn Museum é um ótimo museu, mas não posso dizer que existem dois Metropolitans na cidade sem antes fazer a minha ressalva.

Brooklyn Museum no Prospect Park
Brooklyn Museum no Prospect Park
Brooklyn Museum
A entrada do museu é cheia de esculturas na altura do chão

Diferente do Metropolitan, o Brooklyn Museum tem entrada mediante uma sugestão de valor de entrada, mas você paga o quanto achar justo.

A pegadinha, porém, é que para as exibições itinerantes é necessário pagar o valor cheio de 25 dólares.

Nos primeiros sábados do mês a entrada é gratuita a partir das cinco da tarde.

Brooklyn Museum

200 Eastern Parkway

De quarta a domingo, das 11:00 às 18:00 (quinta até às 22:00)

Chegar de linha 2, 3 ou 4 na estação Brooklyn Museum

Brooklyn Botanic Garden no Prospect Park

Uma coisa que deixa o Brooklyn Museum mais interessante é fazer parte do Prospect Park e ter outras atrações legais bem próximas, como o zoológico, toda aquela região dos esportes e o Brooklyn Botanic Garden, o jardim botânico do Brooklyn.

Se você quer transformar esse passeio em um dia de viagem pelo Brooklyn, coloque o museu e o jardim botânico no fim de um dia de passeio por Dumbo, por Brooklyn Heights ou até mesmo por Red Hook.

Vou deixar essas dicas aqui para você conseguir combiná-las usando o My Maps:

+ O que fazer Dumbo, o bairro da ponte do Brooklyn

+ Red Hook no Brooklyn: o meu bairro preferido em Nova York

+ NYC Ferry: como andar de ferry em Nova York

Brooklyn Botanic Garden no Prospect Park
Lavanda no Brooklyn Botanic Garden no Prospect Park
Brooklyn Botanic Garden no Prospect Park
Fala se não dá vontade de arrancar e sair soprando?

Se você curte museus e acha que consegue ficar a maior parte do tempo ali uma dica é chegar de metrô no museu, ir caminhando para o jardim botânico e depois continuar a pé até o LeFrak Center.

LeFrak Center é a parte dos esportes, onde você aluga bicicletas, patins e pedalinhos.

Não sou nenhum grande conhecedor de Prospect Park, mas se tem um lugar bacana no parque é a região de LeFrak que é a maior revitalização do parque em quase duzentos anos de história.

Depois você pode voltar para Manhattan pegando a linha Q na estação Parkside Avenue.

Se quiser se hospedar por ali, duas ótimas sugestões por preços camaradas na região de Prospect Park são Hotel Le Bleu e Lefferts Garden Bed and Breakfast.

Brooklyn Botanic Garden

De terça a domingo, das 8:00 às 18:00 (sábados e domingos a partir das 10:00)

15 dólares

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.