Grand Cayman é mais um paraíso caribenho bem próximo da Flórida, mas mesmo com vários voos diários e diretos partindo de Miami, grande parte das pessoas que passam pelas Ilhas Cayman só está de passagem, geralmente aproveitando o pouco tempo que têm durante um pitstop de navio.
Quando Luciana, Claudia e eu fizemos nosso cruzeiro de sete dias pelo Caribe no Disney Fantasy uma das paradas foi Grand Cayman, mas diferente do nosso passeio em Cozumel, em Grand Cayman decidimos fazer uma visita técnica com direito a drinks na praia do Ritz-Carlton.
Vida de blogueiro tem lá as suas benesses.
Infelizmente o Ritz-Carlton de Grand Cayman não oferece nenhum tipo de day use para quem está de passagem, ele é exclusivo para hóspedes.
Para não deixá-los na mão, fiz uma listinha com alguns dos passeios mais famosos em Grand Cayman que são ótimas dicas para quem tem apenas um dia na ilha.
Tabela de conteúdos
Um dia em Grand Cayman
Grand Cayman é a maior das Ilhas Cayman, um território britânico no Caribe. É na capital George Town que os navios atracam.
O mar é lindo, até porque é mar caribenho, mas dois dos maiores atrativos de Grand Cayman são luxo e compras de joias.
Além das maiores redes hoteleiras ficarem lado a lado de frente para o mar do Caribe com seus spas e restaurantes estrelados (e você não precisa ser hóspede para usufruir de nenhum deles), ainda tem as joias e relógios caríssimos que não são taxados e por isso são mais baratos nas ilhas Cayman.
Antes começar a dar dicas do que fazer em uma parada de navio em em Grand Cayman, quero deixar três posts essenciais para ajudá-lo a organizar seu cruzeiro pelo Caribe, inclusive um formulário para que você tenha um orçamento sem compromisso com a Luciana, que é com quem eu sempre compro os meus cruzeiros:
+ 21 coisas que eu não sabia sobre cruzeiros
+ Seguro de viagem para cruzeiros: qual fazer?
+ Orçamento para cruzeiros: descubra quanto custa realizar o seu sonho!
O que fazer em uma parada de navio em Grand Cayman
Você pode pesquisar os bares e restaurantes dos hotéis mais famosos ao longo da Seven Mile Beach. Todos eles aceitam reservas de não-hóspedes.
Tirando um almoço ou café da manhã em grande estilo, quero dar outras cinco dicas do que fazer em uma parada de navio em Grand Cayman:
- Stingray City
- Seven Mile Beach
- Cayman Crystal Caves
- Cayman Turtle Center
- Outros passeios
Stingray City, a cidade das arraias
Stingray City, o paraíso das selfies, deve ser provavelmente o passeio mais popular de Grand Cayman: um barco leva até um banco de areia de águas cristalinas com diferentes profundidades.
São aproximadamente vinte arraias em seu habitat natural, porém acostumadas com a interação humana. O passeio faz várias paradas para que os passageiros possam interagir com a vida marinha usando apenas snorkel, ou seja, não é necessário treinamento de mergulho.
Seven Mile Beach
É impossível conhecer as Ilhas Cayman sem conhecer Seven Mile Beach, uma das praias mais famosas do mundo e considerada por muitos a mais bonita do Caribe.
É difícil dar dicas de hotéis que oferecem day use porque isso geralmente não é anunciado online, mas o que a gente vê a rodo nos fóruns virtuais é o day use do The Westin.
Ele parece funcionar como uma meia-diária, inclui até acesso a um quarto-duplo. Custa aproximadamente 200 dólares com taxa, mas você deve ligar e fazer a reserva por telefone.
Com relação aos beach clubs o mais famoso deve ser o Royal Palm: a quatro dólares por pessoa do porto e mais dois dólares de entrada, você tem acesso a praia, piscina exclusiva para adultos, banheiro e bar.
Caso queira, cadeiras, sombrinhas e toalhas são pagas a parte, inclusive cabanas privativas para até seis pessoas.
(atualização: parece que o Royal Palm encerrou as suas atividades durante a pandemia)
Cayman Crystal Caves
Caso você não queira praia (difícil imaginar alguém que não queira praia no Caribe), uma dica interessante são as cavernas Cayman Crystal Caves, uma experiência completamente diferente do que se espera de uma viagem ao Caribe.
Apesar de não ter trilha alguma, as cavernas propriamente ditas parecem bem tradicionais, cheias de estalactites sobre aquela piscina natural com pinta de cenário de filme.
Cayman Turtle Center
Então, não entendi muito bem qual a onda desse lugar, mas é um centro de pesquisa e preservação de tartarugas com opção de nado com elas em uma lagoa artificial.
O foco maior é na pesquisa e interação de crianças com animais, mas eu ficaria com o Stingray City para não perder a oportunidade de entrar no mar do Caribe.
Outras dicas de o que fazer em Grand Cayman em um dia
A Luciana tem um post super legal sobre isso: no Cruzeiro da Disney: parada nas Ilhas Cayman ela mostra como ela passou um dia por lá conhecendo vários lugares diferentes, incluindo outras praias e restaurantes.
Tem Seven Mile Beach e o Royal Palms, mas tem o restaurante com acesso a praia Calico Jacks, as casinhas históricas de Boggy Sands Road e outras praias diferentes, como Cemetery Beach e West Bay Beach.
Já no post Cruzeiro no Carnival Vista pelo Caribe Oeste ela fala como foi o passeio em Stingray City.
No blog Travellers Experience tem um post legal sobre como é fazer um city tour durante uma parada de navio em Grand Cayman, uma mistura de cidade e praia.
Se você tem outras dicas de Grand Cayman, só dizer!
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro no mundo todo pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Nunca fiz um cruzeiro. Talvez esteja perdendo uma experiência boa e diferente, mas nunca me motivou muito (nem no Caribe nem noutra região). Por agora vou apenas lendo as experiência de outros, mas quem sabe um dia…
Abraço desde Portugal e obrigado pela partilha.