Sabe quando você vai tanto para um lugar que aquilo deixa de ser novidade? Eu já devo ter me hospedado mais no New York Marriott Marquis de Times Square do que na casa dos meus pais.

Já me hospedei tantas vezes a trabalho ali que, quando entrei, pensei “será mesmo que nunca escrevi sobre isso aqui antes?”.

Procurei no blog para confirmar, mas, não, essa é a primeira vez que escrevo sobre o hotel mais “uau!” de Times Square em Nova York.

O lobby do hotel é dividido em vários níveis

New York Marriott Marquis em Times Square

New York Marriott Marquis é tão grande que ocupa todo o quarteirão entre a 45th e a 46th Street, bem no cruzamento da Broadway com a 7th Avenue.

Se você ainda não sabe se localizar muito bem ali o que posso dizer é que não existe nada mas Times Square do que o cruzamento da Broadway com a 7th, onde ficam as lojas mais famosas dali:

+ Compras em Nova York: Times Square

É do New York Marriott Marquis (clique aqui para ver preços) a maior tela em alta definição do mundo!

Ela ocupa toda a fachada do hotel e usa mais 24 milhões de pixels para transmitir uma imagem.

Só anuncia ali quem tem muita bala na agulha: para que uma imagem sua possa aparecer ali as negociações começam em dois milhões e meio de dólares.

Vou matar o suspense mostrando uma imagem de divulgação porque as fotos que tenho são de antes da pandemia, e os quartos mudaram completamente de lá para cá – ficaram mais claros, saiu o avermelhado e entraram tonalidades de cinza e branco:

New York Marriott Marquis em Times Square
New York Marriott Marquis em Times Square

Sem tirar nem por: é esse o carpete, a roupa de cama, o sofá de couro, a cabeceira de madeira e a cama maravilhosa, aliás, os colchões são exclusividades da rede Marriott Marquis e JW Marriott.

Sério, essa cama funciona melhor do que muito Rivotril em voo com escala no Panamá.

O New York Marriott Marquis (clique aqui para ver preços) é um prédio com 66 andares e quase dois mil quartos.

O hotel é enorme e faz jus ao sobrenome “Marquis”, usado apenas para as unidades de luxo da rede que atendam a dois critérios:

  • Estarem em uma região central e disputada,
  • Terem pelo menos mil quartos.
Quarto com uma cama king
Quarto com duas camas queen

Outra coisa legal de dizer é que esse sofá é um sofá cama, basta ligar na recepção e pedir roupa de cama para ele.

O quarto não tem frigobar, o que é um absurdo, e para a internet ser gratuita tem que se inscrever no programa de fidelidade da Marriott.

Vale dizer que os streamings da TV do quarto não precisam de login, basta ligar e escolher o que assistir.

O que mais, o que mais…

Bem, o prédio é enorme e ele é famosos também por outros predicados, como os oito elevadores panorâmicos onde você digita o andar que deseja ir e o painel te diz qual elevador pegar.

Tem academia com vista para Times Square com programa montado individualmente, basta solicitar na recepção.

Tem também o Marquis Theatre, uma casa de espetáculos no terceiro andar do hotel com alguns dos mais famosos musicais da Broadway – onde Evita ficou em cartaz e por isso encontrei Ricky Martin no elevador.

Ah, New York Marriott Marquis (clique aqui para ver preços) tem três restaurantes diferentes: um é informal e fica no oitavo andar (o andar da recepção), outro é um lounge e, o mais famoso deles, um restaurante giratório com cozinha internacional.

O sofá-cama do Marriott Marquis

Vale a pena ficar no New York Marriott Marquis?

O New York Marriott Marquis é um dos hotéis mais icônicos de Nova York.

Além de estar no coração de Times Square, ele tem o único restaurante giratório da cidade, uma academia completa com vista para Times Square, as camas mais confortáveis da cidade…

Claro que tudo isso tem um valor e ele será embutido na tarifa do quarto. Cabe a você analisar se ele cabe ou não no seu orçamento.

Se o New York Marriott Marquis (clique aqui para ver preços) estiver mais caro do que você gostaria, tenho outras cinco dicas de hotéis em Times Square:

+ Hotéis baratos em Times Square: onde ficar e quais escolher

Sempre gostei bastante do Marriott Marquis. Se é Times Square o que você procura, Marriott Marquis é uma super escolha.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.