Continuo aqui com os meus planos de viajar em agosto e compartilhando minha pesquisa de hospedagem, assim você pode aproveitar os comentários para dar as suas sugestões e me apontar a direção correta. Na segunda falei sobre onde ficar em Berlin, mas agora o assunto é Munique:
Pelo que ando lendo Munique tem o seu centro, mas tem também Marienplatz, que é a praça onde tudo acontece. Soa pretensioso tentar explicar dois lugares sem nunca ter pisado neles, mas depois de tudo que me disseram a impressão que tenho é que Marienplatz é uma versão turbinada do centro, mais jovem e boêmia.
O bom é que a oferta hoteleira do centro é consideravelmente maior, existem muitas opções por diferentes tipos de preço, e isso sem deixar de estar ao lado de Marienplatz, que por sua vez não tem uma estação de transporte público só dela.
Já a principal estação de trens do centro é a estação central, de onde podemos chegar do aeroporto de Munique por transporte público, o que facilita e muito a vida de um marinheiro de primeira viagem em Munique.
Onde ficar em Munique
Dica de hotel barato em Munique
Em Munique eu gostei muito do… Hotel Demas City.
Hotel Demas City tem muitos preços diferentes porque são várias opções de quartos: quarto duplo standard a partir de 88 euros, empresarial a partir de 107 euros, triplo standard a partir de 114 euros e suíte com varanda a partir de 137 euros.
Percebeu como a diferença de preços nem é tão significativa? Tudo bem que rola um gap de 49 euros entre o quarto duplo comum e a suíte com varanda, mas entre o quarto mais simples, para duas pessoas, e o quarto triplo, para um terceiro elemento, são só 26 euros, ou, trocando em miúdos, uma pessoa a mais por menos de nove euros/dia quando a conta é dividida igualmente entre todos.
Hotel Demas City é muito bem avaliado, está a dois quarteirões da estação central e a uma curta caminhada de Marienplatz. Hotel Demas City oferece wi-fi gratuita, decoração moderninha, café da manhã incluso em quase todas as tarifas, banheiro renovado e garagem gratuita sob demanda.
Sei que dificilmente irei conseguir algo mais barato do que isso sem abrir mão de qualidade, por isso deixei em stand by outras duas opções ainda mais bem avaliadas do que essa, mas por preços razoavelmente mais altos: Hotel Bayer’s e Hotel Metropol.
O primeiro tem quarto duplo standard e premium por a partir de 109 euros, enquanto o segundo tem quarto duplo superior por a partir de 126 euros e deluxe por 145 euros. Todos os dois possuem decoração menos clássica e mais divertida, quartos coloridos e pouco maiores do que o Demas City.
Agora me diz, onde você ficou em sua viagem a Munique?
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Montpellier? Selecionei as melhores opções nos arredores da Place de la Comedie, a região central de Montpellier. Eu fiquei no Kyriad Hotel e recomendo!
Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.
Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Que legal
Olá
Conheci o seu Blog em 2012, quando estava pesquisando no Google sobre Toronto ,no qual visitei em outubro de 2012.
Suas dicas foram muito legais e muito úteis.. Gostei muito dos vídeo que tinha.
Agora em 2014 acessei novamente, pois estou indo para o Chile em Novembro e no ano que vem quero retornar para a Europa.
Também gostei das suas dicas sobre o Chile,que já anotei tudo o que me interessou…
Estive por diversos países da Europa em maio de 2012.
Munique eu fiquei num hotel perto da estação Central. Mas não lembro o nome…
Mas minha dica de viagem é conhecer a Hofbräuhaus que é um restautante que serve uma comida fantástica. Ela é mais conhecida por ser uma cervejaria ( como não bebo bebida alcólica, não experimente…)
As mesas são todas coletivas, com enormes bancos que fazem com que as pessoas desconhecidas se misturem e bebam juntas. Os frequentadores da Hofbräuhaus são uma mistureba só…
Tem vários velhinhos, famílias, jovens, gordos, magros, enfim, todo mundo vai lá para beber a melhor cerveja do país. O mais divertido é que as pessoas, principalmente as mais velhas, se vestem de forma típica, com chapéus, suspensórios e mais o que têm direito. Parece que aquele momento é muito especial e por isso precisam se vestir adequadamente.
Em frente a Hofbräuhaus, está o Hard Rock, que só dei uma espidada e tirei algumas fotos…
Ao fundo da rua sem saída,se não me engano, tinha uma sorveteria muito boa, eu gostei…
Perto de Munique, visitei um castelo, no qual foi inpirado o castelo do Magic Kingdom em Orlando…O Castelo de Neuschwanstein (em alemão Schloss Neuschwanstein) é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria.
Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país
Vale a pena o passeio…
Boa viagem
Obrigado pelas dicas Semi, e que bom que fui útil em Toronto ;)
Olá Thiago! Ano passado fui a Munique e a cidade é sensacional. Fiquei no Ibis próximo da estação central e foi a melhor coisa que eu fiz. Tem muita coisa por perto, muito bem localizado. A cidade é linda e como voce bem deve saber de dois programas imperdiveis pra se fazer na cidade: Ir ao campo de concentração em Dachau e ir ao Castelo de Neuschwanstein.
Valeu por mais essa dica, Silvia ;)
Thiago, já estive 2 vezes em Munique e recomendo ficar próximo da estação de trem mesmo. A primeira vez foi num mochilão pela Europa e fiquei no hostel Wombat’s que foi um dos melhores da viagem. Na segunda vez fui com a patroa e optei por ficar em hotel, nos hospedamos no Mercure City Munich que fica próximo ao Demas, fechei pelo booking por um bom preço e gostamos bastante do hotel. É muito tranquilo ir caminhando dessa região até a Marienplatz (15min) ou pode optar pelo trem.
Que bom Luciano, então estou no caminho certo! Vou dar uma olhada no Wombat’s, mas o Mercure eu já tinha olhado – não lembro agora porque eu não gostei, mas lembro que descartei ele. Vou ver de novo! ;)
Sabe que estou nesse dilema também :-)
passagens compradas pra maio e hotel ainda por decidir.
Encontrei muito coisa boa, muito boa mas, fora do “centro” longe da estação, aí não rola né
Oi Ju, eu não topo pegar coisa longe não!