Vamos falar sobre como economizar em Toronto? Eu adoro o fato de poder curtir a cidade de uma forma realmente barata, quando não gratuita, na maior parte das vezes.
Toronto é uma cidade cara, mas geralmente metrópoles caras oferecem muitos passeios gratuitos e com muita qualidade. Vou citar alguns dos que gosto mais e outras formas e cortar gastos em Toronto.
Outras dicas essenciais para planejar uma viagem ao Canadá:
+ Perguntas essenciais sobre o Canadá
+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?
+ Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?
Como economizar em Toronto
- Conheça um local, caminhe por Toronto
Essa é uma das melhores formas de conhecer os bares mais legais, tirar as melhores fotos e fazer amigos na cidade. Entre em toronto.ca/tapto, preencha o formulário e agende sua visita. Os voluntários que fazem parte do programa municipal que incentiva o turismo na cidade são ótimos anfitriões.
- Conheça a cidade subterrânea
Toronto possui 27 quilômetros de passarelas subterrâneas. São cinquenta prédios, vinte escritórios, seis grandes hotéis, cinco estações de metrô e duas lojas de departamento totalmente interligadas, além de algumas das atrações mais populares da cidade, como a CN Tower e o Hockey Hall of Fame. No inverno, é possível atravessar vários pontos da cidade sem sequer vestir um casaco caminhando através do PATH.
- Pegue uma edição das publicações gratuitas
Toronto possui ótimas revistas gratuitas com as melhores opções de entretenimento na cidade. O Official Toronto Visitor Guide e a Where são mais comuns em hotéis, mas a Now também pode ser encontrada em restaures, bares e cafés.
- Invista em transporte público
É muito fácil se localizar na cidade que concentra a maior parte de suas atrações em distâncias muito curtas, mas usar algum tipo de transporte ainda é essencial. Nos dias que for necessário usar transporte público com maior frequência, sugiro a compra de tokens em vez de tíquetes únicos ou um passe diário se a expectativa de uso superar 10 dólares.
Como economizar em Toronto: utilize o transporte público!
- Compre um passe turístico
O CityPASS de Toronto representa uma economia de aproximadamente 60 dólares. São cinco grandes atrações reunidas em um passe que sai por dois terços do preço e pode ser utilizado em até nove dias depois do primeiro uso. Mesmo que você pretenda conhecer apenas a CN Tower, a Casa Loma e o Royal Ontario Museum, o passe ainda assim cumpre sua função e faz você passear mais por menos.
- Viste os parques e praças
Toronto possui vários parques, praças e jardins que podem ser visitados gratuitamente a qualquer hora do dia, mas lembre-se que passear sozinho tarde da noite não é lá muito inteligente. Acesse toronto.com/parks e acrescente ainda um enorme gramado que não aparece na lista: os gramados da University of Toronto.
Como economizar em Toronto: University of Toronto
- Economize no ingresso dos espetáculos
Essa dica é válida principalmente para quem topa o risco de perder a peça ou o musical da noite: horas antes da apresentação você consegue ingressos com até 50% de desconto nos guichês da T.O.TIX, em Yonge-Dundas Square. Quanto mais próximo do início do espetáculo, maiores são os descontos e menores são as chances de conseguir seu ingresso com preço diferenciado.
- Dê uma olhadinha nessas dicas de hospedagem
Eu já consegui preços incríveis no Pantages, que é o hotel que gosto mais, mas sei que é mais fácil conseguir tarifas melhores no executivo Strathcona. Outra ótima dica que dou é o Bond, onde vários amigos já ficaram, até porque ele é vizinho do Pantages e geralmente mais barato.
- Bata perna em Harbourfront
Harbourfront é um dos lugares mais agradáveis para passear e ver o pôr do sol, mesmo que dispondo de poucas alternativas para quem pretende comer e beber – mas, durante o verão, acontece nos fins de semana o International Marketplace com barracas culturais, gastronômicas e venda de artesanato.
- Experimente amostras em St. Lawrence Market
Cerca de 60 vendedores oferecem especiarias para todos os gostos em St. Lawrence Market. Uma ótima oportunidade para passear entre barracas experimentando amostras de doces, pães e vinhos, além dos deliciosos e diferentes tipos de mel na discreta Honey World.
- Visite os estúdios da CBC
As redes de TV e rádio da Canadian Brodcasting Corporation foram as primeiras a se estabelecer no país, transmitindo conteúdo original desde 1936. Visitando os estúdios de Toronto você pode participar de gravações, de testes focais com programas que ainda não foram ao ar, de programas de auditório e ainda visitar gratuitamente as instalações do prédio, como o CBC Museum.
- Fique ligado nas datas especiais
Existem vários festivais gastronômicos e culturais que acontecem regularmente ao longo do ano, não deixe de conhecê-los!
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Toronto? Selecionei os melhores hotéis nos arredores das praças Yonge-Dundas Square e Nathan Phillips Square. Já fiquei no Pantages e recomendo, a localização é perfeita!
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!