Sou o maníaco da day trip, mas sobre isso nós já falamos. Geralmente me dou muito bem, mas tem hora que a mancada é tanta que chego a questionar de que lado o meu santo realmente está.

Bem, posso dizer com conhecimento de causa que metade do sucesso de uma day trip está na empresa que você contrata. Quem está na Europa pode se dar ao luxo de embarcar em um trem e em duas horas atravessar a maior parte do país com a tranquilidade de deixar as malas esperando por você, em seu hotel, no fim do dia.

Como escolher e algumas day-trips famosas em Londres

Minha passada por Bath durou duas horas

Foi assim que conheci Bruges, foi assim que conheci Florença… Pero que muitas vezes o tempo é curto e o número de atrações é grande. Ou, o que é ainda mais comum, a dobradinha locomoção com passeios internos supera os gastos de um grupo de excursão que tenha um roteiro previamente definido.

Conhecer Cambridge saindo de Londres em um trem sem escalas que saia cedo e volte tarde é muito simples e prático, desde que você se proponha a planejar isso com uma certa antecedência: entrar em um trem em cima da hora pode deixar a viagem proibitiva e transformar uma excursão em um santo investimento.

Excursões são legais? Bem, umas sim, outras não. Umas oferecem basicamente locomoção, horários marcados e nada mais. Outras possuem guias fantásticos e pequenas diferenças inusitadas em um roteiro batido que podem transformar o seu dia.

Lembre-se que quanto mais completa for, mais cansativo o seu dia será: você é do tipo maníaco por check lists ou prefere ficar de boa na lagoa? Cuidado: não transforme sua viagem em uma lista de lugares a serem fotografados se não é isso que você deseja!

Day trips saindo de Londres

Existem várias, umas bem mais longas do que outras. Pensei em fazer umas três ou quatro, mas mesmo tendo uma listinha de desejos antigos acabei fazendo um único bate e volta, vem comigo:

Stonehenge 04

Se fiquei mais de 30 minutos em Stonehenge foi muito

The English Bus é super elogiada, ganhou o certificado de excelência Trip Advisor e parece ser uma empresa pequena, com bastante liberdade criativa: quase todo roteiro tem um “segredo não revelado” que acaba ficando em função do clima e da época do ano. Ficaram famosos pela qualidade do serviço e pelo ônibus azul usado na maior parte das viagens.

Gostei muito do que li, por muito pouco fechei com eles o passeio Bath, Stonehenge and secret places, mas como eu não abria mão de encaixar Windsor em uma mesma viagem acabei ficando com o pessoal da Evan Evans.

Enfim, eles não incluem nenhuma entrada no roteiro, tudo é opcional e pago a parte. Diferente das empresas maiores, as saídas são feitas em datas esporádicas ao longo do ano.

Premium Tours é enorme em todo o país, mas o site deles é tão feio e tão pouco explicativo que fica complicado encarar. Fiquei na dúvida várias vezes se eram eles mesmos os responsáveis pela excursão ou se era uma agência que revendia roteiros. Enfim, eles tem absolutamente tudo e em qualquer data que você possa precisar.

Evan Evans Tours foi com quem acabei fechando a minha viagem: depois de pesquisar horas entre várias opções bem parecidas escolhi Windsor Castle, Stonehenge and Bath, da qual ainda iremos falar, mas foi uma ótima escolha! Gostei sobretudo de ter recebido um roteiro extremamente detalhado – você sabe exatamente o que está levando quando bate o martelo.

Para quem curte, todos as excursões mais famosas, como essa que fiz, também possuem saídas com guias brasileiros ou portugueses – e o meu guia, apesar de inglês, era um senhor simplesmente fantástico! Guiles era extremamente educado e extremamente sarcástico, mais inglês do que isso impossível.

Quinze dias depois encontrei com ele mais uma vez, só que agora guiando um grupo de senhoras pela St. Paul de Londres.

Guiles é pau pra toda obra.

Londres - Windsor Castle 37

Eu tentando acompanhar a Guarda em Windsor

Gray Line é bem cara, geralmente a média de preço é sempre o dobro de todas as outras. Bem, ruim não deve ser, eles provavelmente são os maiores do mundo, mas achei tudo muito impessoal, apesar de que entre eles e a Premium fecho com eles sem pensar duas vezes.

British Tours é aquela mesma história, ruim não deve ser, mas, numa boa, que site é esse? :/

E você, tem outra sugestão para da dar? pegou alguma excursão no Reino Unido? Diga nos comentários!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo-benefício melhor do que o St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

4 COMMENTS