Em Edimburgo mandei bem na hospedagem mais uma vez. Estou quase me convencendo de que tenho o dom da escolha de hospedagem em lugares desconhecidos!
Onde ficar em Edimburgo
Dica de hotel econômico na capital da Escócia
Lendo mil resenhas, dando uma olhada na localização e comparando preços acabei fechando com o… Palace Residential Lets
Lendo as resenhas descobri que o lugar não é um hotel, são apartamentos em um prédio antigo equipados com cozinha completa, banheiro e estacionamento para carros. Percebi também que todos conheciam a Rachel, dona do lugar, ou Max, seu irmão. Percebi também que o nível de satisfação era altíssimo, ninguém parece ter saído decepcionado de lá.
Olhando a localização descobri que as pessoas tendem a ficar no centro, nas proximidades da estação Waverley. Infelizmente quem se hospeda nos quarteirões mais próximos do centro paga por isso e eu queria cortar despesas.
Já quem se hospeda nos arredores da estação Haymarket, a 15 minutos de caminhada do centro, consegue hotéis melhores por preços menores. É o que acontece com o Palace.
Comparando os preços foi que fechei com eles: eu poderia ter me hospedado no centro em algumas opções disponíveis por uma pequena diferença de preço, mas com grande diferença de espaço.
As janelas tinham blecaute, o quarto ficava completamente escuro
Opinião final, foi bom ou não?
Foi muito bom! Logo depois de fazer a reserva pelo Booking a Rachel entrou em contato comigo perguntando a que horas eu chegaria para que ela pudesse me receber, dar instruções e me entregar a chave do quarto.
Na verdade quem me recebeu foi o seu irmão, Max, que é tão simpático quanto ela.
Fiquei em um quarto enorme, banheiro charmosinho com amenidades importadas e uma cozinha com utensílios e temperos de uso coletivo. Tudo novinho, inclusive a roupa de cama.
O ponto negativo era não ser exatamente no centro, mas para mim isso não foi nenhum sacrifício: a caminhada de 15 minutos até a Princes Street é em linha reta, o caminho é ótimo e eu estava a um quarteirão da estação Haymarket, que foi por onde cheguei na Escócia.
Cheguei de trem, mas fui de avião: a rota 100 do ônibus que leva ao aeroporto passa exatamente ali, então não faz diferença alguma chegar pela estação ou pelo aeroporto, ambos são incrivelmente práticos para quem se hospeda no Palace.
Não é raro o Palace Residential Lets estar ocupado, por isso indico também o Haymarket Hotel que fica a um quarteirão dali e também tem ótimos preços, além de um número maior de quartos.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Edinburgh? Escolhi algumas opções na Royal Mile que é uma região linda e central, você consegue fazer quase tudo caminhando. Selecionei também algumas opções em Haymarket que é pertinho do centro e mais barato.
Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.
Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!