Não caia na tentação de reservar tão pouco tempo para a Irlanda em um mochilão pela Europa, ou uma trip que contemple muitos países em uma mesma viagem, até porque alguns dos melhores pontos turísticos de Dublin não são aqueles que todo mundo indica.
É por isso que esse post é 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer… e gostar, porque ticar obrigações turísticas pode ser interessante, mas gostar delas é que são outros quinhentos.
+ Tudo o que você precisa saber sobre seguro de viagem
+ Chip de celular internacional com internet ilimitada (e com cupom de desconto!)
Tabela de conteúdos
7 pontos turísticos de Dublin
Para quem está prestes a viajar e precisa de um norte, ou só não sabe muito bem o que conhecer por lá, escolhi 7 pontos turísticos de Dublin sem incluir os mais óbvios que irão ganhar posts próprios:
- Christchurch Cathedral
- Dublin Castle
- Dubh Linn Gardens
- Leinster House
- O’Connell Street
- Saint Patrick’s Park
- Trinity College
Só que, antes de continuar, preciso fazer um jabá importante: agora leitores do blog tem pelo menos 10% de desconto em qualquer seguro de viagem cotado pelo Seguros Promo, basta acessar pelo link!
Christchurch Cathedral
Essa é a Igreja da Santíssima Trindade, a mais antiga do país, fundada em 1028, e do lado da minha dica de onde ficar em Dublin.
Ela fica em uma posição privilegiada bem no centro da cidade, em um terreno de esquina não muito grande com um jardim de tulipas onde é possível fazer fotos bem legais colocando a Igreja em segundo plano.
Pode ser encaixada no roteiro a caminho das atrações da Guinness ou Jameson. Fica ao lado de Dublinia, uma atração medieval que prefiro pular.
Christchurch fica aberta para visitação e oferece tours guiados.
Dublin Castle
Pelo nome você pode imaginar uma construção medieval gigante, mas é um castelo bem discreto e urbano, escondidinho no meio da cidade.
Por isso uma dica que dou é se locomover por ali com a ajuda do Google Maps, mas para isso você precisa de um chip com internet.
Enfim, sendo grande para os lados e pequeno na altura, Dublin Castle foi inaugurado em 1204 e se tornou um complexo de repartições públicas, mas até os anos 20 era onde o governo britânico se reunia.
Todo os espaços a céu aberto são livres para visitação, inclusive a capela real, os museus e a próxima atração da nossa lista, mas para visitar os cômodos internos é preciso contratar o tour.
Pode ser encaixada no roteiro entre Trinity College e Christchurch.
Dubh Linn Gardens
A antiga piscina escura, ou Dubh Linn em irlandês, é um lindo gramado celta logo em frente ao castelo, dá para andar livremente por ele.
Tida como a atração mais escondida da cidade, os jardins ficam entre o castelo e a biblioteca – para achá-los entre pela Dame Street e passe pela fachada do castelo.
Leinster House
Leinster House é onde trabalha o parlamento irlandês, um complexo de prédios e salas das quais fazem parte o National Museum of Ireland e National Library of Ireland.
Todos podem ser visitados, uns de forma gratuita e outros com contratação de tour.
Podem ser encaixados no roteiro na saída de Trinity College em direção ao St Stephen’s Green, um parque incrível que não entrou na lista e deve ganhar um post próprio em breve.
O’Connell Street
Com apenas 500 metros de cumprimento, O’Connell é a rua mais famosa de Dublin: ela começa na estátua de Daniel O’Connell, logo depois que a ponte de mesmo nome vira rua, e termina na Parnell Street, sendo que o ponto alto é no cruzamento com a Henry, onde essa foto foi tirada.
Existem prédios históricos e algumas lojas. Pode ser encaixada no roteiro saindo de Temple Bar ou Trinity College.
Saint Patrick’s Park
Esse parque discreto e super silencioso quando comparado ao seu concorrente mais famoso, Saint Stephen’s Green, fica em frente a a catedral de mesmo nome, que é linda por dentro e orna muito bem com os jardins do parque que funcionam como abre-alas.
O parque abre de domingo a domingo e está a uma curta caminhada do Jurys Inn, minha dica de hospedagem econômica em Dublin, um pouco antes das casas de chá.
Trinity College
Quem joga o que fazer em Dublin no Google irá cair primeiro em Trinity College, a escola mais tradicional da Irlanda.
Fundada por Henrique VIII como um dos campus da Universidade de Cambridge, Trinity College está aberta para todos conhecerem o campus, os prédios principais, as bibliotecas e os jardins.
Se você gostou desse post, ele é uma das minhas dicas no Pinterest:
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Dublin? Já fiquei no Jurys Inn e recomendo - é simples, mas é barato e bem localizado. Procure também outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está com amigos.
Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.
Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Você foi direto ao ponto. Para quem não conhece Dublin e não sabe por onde começar a planejar a viagem, você falou que valem a pena serem incluídos no roteiro. Fora todas as outras dicas. Cheers
Ja morei em dublin tb é uma cidade foda mesmo.