Para todos os amigos que já conheciam a cidade, a primeira pergunta que fiz foi: onde comer em Chicago?

Claro que essa pergunta vem acompanhada por quais os melhores restaurantes de Chicago, onde jantar em Chicago… E por aí vai em um loop infinito de perguntas e respostas.

Fiz um compilado, e ainda faço sempre que atualizo, com todas as dicas de lugares onde já comi em Chicago em mais de uma viagem.

Se você tem outras dicas para dar e engrossar a lista, escreva nos comentários!

Dicas de restaurantes em Chicago

Essa lista de dicas de restaurantes em Chicago não foi dividida por bairros e nem por tipo de cozinha, até porque ela sempre sofre alterações à medida que novas viagens são feitas.

Por isso resolvi colocar todos os restaurantes que aparecem aqui em um mapa, assim você pode pesquisar o que tem por perto de acordo com o lugar onde você estará hospedado ou pretende conhecer.

Lembrando que pizzarias, redes de restaurantes e cafés da manhã possuem mais de uma unidade na cidade, então vale pesquisar outros endereços além dos que aparecem no mapa!

TGI Friday’s

Não que eu ache o Friday’s o melhor lugar do mundo, mas eles tem a melhor sobremesa: esse Oreo Madness é um soco no estômago de tão bom!

Nada melhor do que um sanduba de sorvete para fechar com chave de ouro uma refeição que teve sanduba de carne. Tudo, com refrigerante, por aproximadamente U$ 35.

Fica na 153 E. Erie Street.

Eggsperience

Um restaurante para campeões, com quase tudo à base de ovos, inclusive esse sanduíche da foto. Vale ousar e ser tão criativo quanto o cardápio (ou você pode se ater ao básico).

Sempre que dou a dica do Eggsperience como café da manhã em Chicago as pessoas gostam!

Fica na 1230 W Taylor Street.

Onde comer em Chicago: Eggsperience
Onde comer em Chicago: Eggsperience

Giordano’s Pizza

Para mim a melhor pizza à moda de Chicago é a do Giordano’s.

Tem sempre alguém pleiteando o título de pioneira, mas independente de ter sido a primeira ou não, essa pizza recheada (ou stufedd pizza) é a minha favorita.

Leia no fim do post outras dicas de pizza em Chicago e como pedir da melhor forma.

Onde comer em Chicago: Giordano's
Onde comer pizza em Chicago: Giordano’s

Cheesecake Factory

Eu nunca sei o que pedir, tudo é tão bom!

Gosto da salada (que alimenta dois), das massas (igualmente grandes) e das carnes que são muito mais suculentas do que você imaginaria encontrar em um restaurante de rede.

Com relação à sobremesa, em qualquer Cheesecake Factory você terá sempre dezenas de opções de cheesecakes disponíveis, mas eu gosto do clássico, o mais simples possível.

Fica na 875 N. Michigan Avenue.

Onde comer em Chicago: Cheesecake Factory
Esse carbonara com refrigerante saiu por 22 obamas…
Onde comer em Chicago: Cheesecake Factory
… e esse super mega hiper ultra filé acompanhado por purê de batata e onion rings saiu por 39!

Eataly

Dessa vez não fui comer, fui conhecer, mas o destino sorriu para mim e acabei ganhando um crepe de creme de avelã com pistache!

Para almoço ou jantar existem restaurantes despojados que servem massas, carnes, peixes e pizzas, além do Baffo, o único ambiente mais social onde você deve fazer reserva com antecedência (o acesso é por uma passagem secreta no segundo andar).

Onde comer em Chicago: Eataly
Onde comer em Chicago: nos restaurantes de Eataly

Terzo Piano

Na ala moderna do Art Institute of Chicago, entre pela Monroe Street para acessar o restaurante no mezanino sem pagar pelo museu.

Jamais, nunca e em hipótese alguma deixe de comer no Terzo Piano que é tão bom, mas tão bom que além de assar os próprios pães, amassar a própria massa e produzirem os condimentos usados, eles fazem o próprio refrigerante.

O hambúrguer de cordeiro com queijo de cabra é delicioso, e ainda em um toque de maçã. Meu restaurante predileto no meu museu favorito por inacreditáveis U$ 32.

Terzo Piano
Onde comer em Chicago: Terzo Piano

Yolk

Como concorrer com rabanada é praticamente impossível, era de se esperar que o famoso Yolk virasse o meu café da manhã favorito em Chicago.

E virou. Chicago para mim virou sinônimo de café da manhã no Yolk.

Fica na 355 E. Ohio Street.

Onde comer em Chicago: Yolk
Café da manhã no Yolk

Fig and Olive

Um dos meus restaurantes preferidos em Nova York tem uma versão linda e fiel em Chicago, porém bem mais barata: lembra quando disse que em Chicago eu consegui gastar menos pedindo o mesmo prato, o mesmo vinho e a mesma sobremesa?

Então, foi no Fig and Olive.

Fui muito bem recebido em um dos melhores restaurantes da cidade (de ambas as cidades) pelos U$ 52 mais justos da viagem.

Chicago-Oak-Street-12-Fig-and-Olive

O pãozinho de entrada, que como em qualquer lugar do país nunca é cobrado, vem acompanhado por três tipos de azeite completamente diferentes…

Onde comer em Chicago: Fig and Olive

… e o melhor fettuccine do mundo com camarões jumbo e queijo mascarpone! Vai muito bem com esse potinho de creme, chocolate e avelã:

Fig and Olive
Onde comer em Chicago: Fig and Olive

The Gage

Esse é um restaurante original de Chicago e um dos mais tradicionais da cidade.

Pena que não me pegou: achei caro e muito aquém do que dizem, apesar do ambiente ser legal e estar muito bem localizado em frente ao Millenium Park.

Vale conhecer e escolher uma coisa diferente da minha, até porque quem pede filé não espera 100 gramas de comida (e salada como acompanhamento não pode vir assim, direto da horta).

Carmine’s

O Carmine’s de Chicago não tem nada a ver com o de Nova York, nem os donos são os mesmos: em Chicago os pratos são individuais e por isso a gente acaba pagando a mais por eles (aliás, mais do que deveria).

Já comi medalhões de filé com uma explosão de cogumelos, já fettuccine ao molho branco com camarões bem grandes…

O Carmine’s de Chicago fica na Rush Street, um quarteirão cheio de ótimas opções para jantar em grande estilo.

Carmine's
Onde comer em Chicago: Carmine’s

Quartino Ristorante

O Quartino de cozinha italiana tem boa comida e bons preços, além de ser tão grande que geralmente consegue-se uma mesa sem espera (e ele serve de tudo, um pouco).

Pedimos calamari de entrada, fettuccine ao molho branco com camarões e dois profiteroles gigantes e muito gostosos!

STK Steakhouse

O STK é o restaurante preferido da minha mãe, mas eu acho tudo muito caro e não vejo relação direta entre o preço e a qualidade da comida.

Esse famoso pãozinho de entrada é ótimo, mas não vejo muita graça nas (igualmente famosas) batatas trufadas que todo mundo adora, pelo contrário, acho o gosto de trufa exagerado.

As entradas não são caras, são as carnes e as bebidas que fazem do STK uma das opções mais caras independente da cidade onde você esteja.

Grand Lux Cafe

Eu não conhecia o Grand Lux Cafe, mas ele tem uma unidade gigante bem no meio da Magnificent Mile de Chicago.

Lembra muito o Cheesecake Factory no que diz respeito a cardápio e preços, mas é claro que se fosse para escolher entre eles eu ficaria com o Cheesecake.

O bom é que é mais um lugar onde a gente pede coisas geralmente caras por preços bem mais acessíveis: sem nenhuma bebida paga, as costelas com fritas e o filé com batata assada custaram 60 dólares.

Lou Malnati’s

Lou tem a pizza recheada mais popular entre locais, e são mais de dez restaurantes em Chicago (sendo um deles dentro da Bloomingdale’s).

Esse outro, muito charmoso, que aparece na foto, na esquina da State Street com a Rush Street, é um dos meus cantinhos preferidos na região de Magnificent Mile.

Diferente da pizza do Giordano’s, no Lou existe pizza recheada individual, mas isso prejudica a arte do pizzaiolo porque é pouco espaço para muito recheio, sabe como?

Onde comer pizza em Chicago

Onde tomar café da manhã em Chicago?

Os hotéis de Chicago não são famosos por incluirem café da manhã na tarifa de hospedagem, por isso é muito comum sair uns minutinhos antes do planejado para fazer a primeira refeição do dia na rua.

Em qualquer bairro você terá opções de onde comer, principalmente em restaurantes que servem também brunch e oferecem serviço completo de mesa.

Para quem se satisfaz como um rápido café simples, existem redes de cafeterias famosas espalhadas pela cidade e algumas opções de empreendimentos locais também.

Nesse post eu sugeri dois dos meus lugares prediletos para tomar café da manhã em Chicago (já que um deles fechou e saiu da lista): Yolk e Eggsperience.

Onde comer pizza em Chicago?

Sou um apaixonado por pizza, dessas com massa fina e crocante, mas Chicago me tornou um apaixonado por stuffed pizza, uma torta recheada que provavelmente surgiu ali mesmo, nos subúrbios de Chicago.

É por isso que existe uma rixa americana entre quem tem a melhor pizza do país: a tradicional nova-iorquina ou a recheada de Chicago?

A pizza recheada mais famosa de Chicago é a do Giordano’s, mas a pizza mais popular entre locais é a do Lou Malnati’s.

Falei sobre ambas nesse post, basta rolar a página para ler sobre elas.

Vale lembrar que uma pizza recheada precisa de 45 minutos para ficar pronta, então não adianta ir com pressa (ou sozinho: até mesmo a menor delas é grande para duas pessoas).

Entre pedir a pizza recheada individual do Lou Malnati’s e tentar a sorte no fim do expediente do Giordano’s, quando não raro eles disponibilizam fatias individuais para venda, eu fico com a segunda opção.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Chicago? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores do Chicago Loop, mas eu prefiro a região de Magnificent Mile, aliás, indico o DoubleTree de olhos fechados!

  Não sabe o que fazer em Chicago? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

3 COMMENTS