O Canadá é apaixonante e não foi nenhum esforço sair de lá já pensando em voltar. Toda cidade tem o seu charme, mas fui notando pequenas coisinhas que me faziam apaixonar por Toronto a medida que eu caminhava por ela.
Sabe quando você atravessa a rua certa no momento certo? Quando se perde e descobre que era ali que você deveria ter ido desde o início?
Então, essa foram as doze pequenas bobagens que me fizeram querer voltar para Toronto o mais rápido possível:
Outras dicas essenciais para planejar uma viagem ao Canadá:
+ Perguntas essenciais sobre o Canadá
+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?
+ Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?
Como se apaixonar por Toronto
- Fotografe a escadaria em espiral da Art Gallery of Ontario
Os degraus em caracol no coração da galeria de Toronto são lindos e 100% instagramáveis. Não há nada mais torontiano do que olhá-los de perto, passar por eles ou vê-los através dos vidros do quinto andar da Art Gallery.
- Passe pela Bloor tarde da noite
Atualização: infelizmente a Honest Ed’s fechou depois de quase 70 anos no mercado!
Ver o letreiro iluminado da Honest Ed’s é outra bobagem que dá aquela sensação gostosa de quem tem o passaporte carimbado.
12 formas de se apaixonar por Toronto: Honest Ed’s
- Caminhe pelo High Park no início da manhã
E se você quiser fazer algo ainda mais certeiro, procure pela praça com um gramado ao centro e uma enorme maple leaf formada por flores vermelhas.
- Suba a colina em direção a Casa Loma e olhe para trás
Sei que essa é uma dica para amolecer o coração de aquarianos, mas para quem desce na estação Dupont e sobe a Spadina, principalmente no fim da tarde, pare e olhe para trás: a CN Tower se destaca no skyline de Toronto.
- Conheça a Queen Street West
Tenha um passeio sem sacolas nas mãos ou itens a serem conferidos – mas, caso você perceba a discreta Drake Scoops & Tees à sua direita, não deixe de experimentar o sorvete de limão com azeite de oliva.
- Conheça a Queen Street East
Escolha qualquer um dos bares na principal rua de The Beach, sente em uma mesa na calçada pouco antes do anoitecer e peça o chope mais gelado da casa.
- Compre um livro na Coles
Indigo Books & Music é uma grande rede de livrarias no país que possui diferentes lojas mais ou menos populares em cada região. De suas três marcas mais famosas, a Coles é a mais discreta delas e possui uma charmosa unidade poucos quarteirões em frente de seu bar predileto em Queen East.
- Entre uma Shoppers sem a pretensão de passar horas e horas ali
Visitar uma mega unidade da maior rede de farmácias do Canadá não é um passeio apenas para hipocondríacos, é uma prova de resistência para quem acha que consegue ver todas aquelas coisas legais e desnecessárias sem voltar para casa com nenhuma delas.
- Peça pizza pelo telefone
Chegou tarde e completamente exausto no hotel? Ligue para a Pizza Pizza e peça seu sabor predileto com… Que rufem os tambores… Molho “creamy garlic”. Acredite, seus fins de noite nunca mais serão os mesmos.
- Perca-se pelo campus da University of Toronto
Conheça no Front Campus o prédio do Gerstein Science Information Centre ou vá ao Visitors Centre. Junte-se aos futuros calouros em uma visita guiada – existem várias ao longo do dia, principalmente durante as férias.
- Tenha um fim de tarde em Toronto Islands
Não importa se você é do tipo Hanlan’s Point ou Centre Island, o mais importante aqui é por seus óculos de sol e curtir o rápido passeio até as ilhas.
- Tenha uma noite agradável em Distillery District
Você pode aproveitar o distrito retrô de Toronto de diversas formas, seja passeando por exposições de artistas locais, almoçando em grande estilo, comprando na Lileo ou quebrando a cabeça imaginando como transportar para o Brasil os móveis em madeira da Akroyd, mas não deixe de comer os tarteletes da Brick Street Bakery.
E você, como você se apaixonou por Toronto?
12 formas de se apaixonar por Toronto: Distillery District
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Toronto? Selecionei os melhores hotéis nos arredores das praças Yonge-Dundas Square e Nathan Phillips Square. Já fiquei no Pantages e recomendo, a localização é perfeita!
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Voces esqueceram de colocar para comer um Cinamon Rolls..isso eh bem canadense e é demais!! A melhor loja é a Cinabom e tem em várias estaçoes de metro!!!Tb faltou um joguinho do toronto Raptors e uma baladinha no barzinho brasileiro que agora me faltou o nome! Saudades demais de lá!!!!
Ah, comer poutine na Smokes Poutinerie (http://smokespoutinerie.com/) na Dundas E. em frente ao Filmores também foi importante para que eu me apaixonasse pela cidade.A vista a partir da colina em direção à casa Loma também é muito foda, e eu acrescentaria algo pessoal: andar pelo campus da York University (onde estudei!) e passar um final de tarde no Kensington Market (entre 2nd hand stores e pubs). Oh, Canada… Oh Canada!
Obrigado pela dica Péricles! A dica do Kensington Market apareceu em outro texto, não lembro exatamente qual. Oh, Canada! ;)
Comer num Pizza Pizza em downtown também é muito bom ou então procurar um all you can eat japa por 10 dólares (o q não é difícil de achar)… Assim como perambular pelas ruas de Chinatown ou entender um pouco mais sobre a paixão canadense por hockey no Hockey Hall of Fame (http://deparaquedasaberto.wordpress.com/2011/12/26/19/).
São muuuuuitas as razões! :)
Pode parecer coisa de turista farofeira, mas eu adoro adoro adoro a Dundas Square! Nada como ir ao cinema AMC logo em frente a praça e depois ir tomar um sorvete caminhando pela Yonge durante o fim da tarde! Também gosto muito do Queen’s Park, meu parque favorito na cidade, mas acho que isso está relacionado às experiências que lá tive, e não ao parque em si… Heheheh De qualquer jeito, para quem estiver na cidade com calma, vale a pena visitar! :D
Faltou o Rogers Centre!