Nova York em julho é quente e cheia, feliz é que tem a sorte de pegar um corredor de vento entre um quarteirão e outro.
O lado bom de estar em Nova York durante o mês de julho é que o número de atrações multiplica, e muito: são centenas (sim, centenas) de shows, apresentações e eventos, muitas vezes gratuitos.
Esse é o guia de julho de 2023 em Nova York com tudo o que você precisa saber para se preparar e planejar sua viagem com informações atualizadas de lá, inclusive esportes, eventos musicais e espetáculos da Broadway.
Tabela de conteúdos
Como é Nova York em julho
Nova York em julho é quente e muito, mas muito cheia!
O lado bom de tanto calor e gente é que espaços públicos ganham vida, como parques e praias, principalmente Coney Island no Brooklyn que bomba o mês inteiro.
Você vai ver gente tomando sol em qualquer gramado disponível na cidade como se estivesse na praia.
Crianças brincam em fontes de parques e um punhado de pop-up stores de sucos e sorvetes surgem em Times Square, Herald Square e Washington Square Park.
Como esse post é um resumo de tudo que acontece em Nova York durante o mês de julho, essa é uma ótima forma de dar o pontapé inicial nos seus planejamentos de viagem.
Mesmo com dicas da temporada, informações práticas sobre o clima e uma lista de shows e eventos atualizada, você ainda assim irá precisar consultar outros conteúdos do blog para montar o seu roteiro de viagem.
Dicas de viagem para quem vai a Nova York em julho
Nos meses de verão vale dar preferência para atividades a céu aberto, como praças, parques e passeios de barcos.
Prepare-se para caminhar bastante, atravessar pontes e curtir a cidade depois que anoitece, assim você conhece uma Nova York iluminada e mais fresca.
Uma dica que dou é intercalar caminhadas longas com momentos de descanso climatizado: vai bater perna por Battery Park?, então dá um pulinho no Le District de Brookfield Place.
Vai atravessar a ponte do Brooklyn?, então já emenda em um almoço no mercado da TimeOut.
Vou começar sugerindo alguns posts que combinam bem com o mês de julho, assim você já sabe onde pode continuar suas pesquisas de viagem:
- Brooklyn Bridge: como atravessar a ponte do Brooklyn
- Red Hook: o meu bairro preferido no Brooklyn
- Smorgasburg: a melhor feira gastronômica de Nova York
- Governors Island em Nova York
- Memorial Plaza e o 9/11 Memorial Museum
Atividades de verão em Nova York
Fiz uma lista com algumas atrações que adoro fazer em Nova York e que acho que combinam bem com o mês de julho.
Coloquei o link para compra do ingresso parcelado e em real ao lado, assim você não paga IOF e ainda consegue diluir a compra:
- Cruzeiro com almoço por Manhattan (ingresso parcelado e em real)
- Cruzeiro com jantar por Manhattan (ingresso parcelado e em real)
- Tour de bicicleta pelo Central Park (ingresso parcelado e em real)
- Passeio de helicóptero (ingresso parcelado e em real)
- Passeio noturno de helicóptero (ingresso parcelado e em real)
- Observatório Summit One Vanderbilt (ingresso parcelado e em real)
- Observatório The Edge (ingresso parcelado e em real)
- Observatório One World (ingresso parcelado e em real)
Nova York fica cheia em julho?
Sim, Nova York fica cheia em julho, aliás, cheia não, lotada!
Na verdade, julho só perde para agosto, o mês mais cheio do ano, mas perde por pouco: ambos os meses recebem, em média, oito milhões de turistas estrangeiros.
Quem vai para Nova York em julho precisa se organizar o quanto antes, afinal, mesmo que restaurantes e atrações estendam o horário de funcionamento, muita gente fica sem comer onde gostaria ou assistir a peça que queria.
Assim que bater o martelo com relação as datas da viagem, reserve a hospedagem o quanto antes.
Para ajudá-lo montei três listas com dicas de hotéis em Nova York que combinam bem com o mês de julho:
- Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York
- Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York
- Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York
Já dei várias dicas de onde ficar em Nova York aqui no blog, mas no verão eu curto a ideia de se hospedar mais na parte sul da ilha de Manhattan.
Claro que sei que, na maior parte das vezes, o que dita mesmo onde vamos nos hospedar é o preço, principalmente em um dos meses mais caros do ano.
De toda forma, não deixe de ler sobre o Hotel Belleclaire, uma das minhas melhores dicas de onde ficar em Manhattan. Ele é super bem localizado, fica ao lado do Central Park.
Julho é alta temporada em Nova York?
Sim, julho é mês de alta temporada em Nova York, aliás, alta não, altíssima!
Julho é o ápice do verão americano, é o primeiro mês de férias escolares e é o mês do feriado de Independência dos Estados Unidos, um dos mais aguardados do país.
Lembrando também que julho é o mês do recesso escolar de inverno no Brasil.
Como economizar em Nova York em julho?
Infelizmente não é todo mundo que tem acesso as melhores formas de economizar em uma viagem, como ficar hospedado na casa de amigos ou resgatar a passagem com milhas, mas existem outras maneiras ao alcance de todos, como antecipar gastos e ficar em contato com os serviços que você pretende consumir.
Dá para economizar em internet e celular quando você já sai do Brasil com um chip americano com internet ilimitada por menos de 40 dólares.
Dá para economizar na compra de ingressos se você compra com antecedência, até porque assim no momento da viagem as atrações, peças e shows já vão estar pagos enquanto você curte a viagem sem o grosso dos gastos.
Segunda dica para economizar na compra de ingressos: pesquise as atrações que você pretende conhecer.
Quem se planeja para conhecer mais de uma atração consegue preços muitos melhores quando compra um CityPASS ou um passe similar.
Dá para economizar em alimentação (essa dica eu morro de vergonha de dar, mas vamos lá): sabe o que faço quando quero comer em algum lugar como Olive Garden ou até mesmo restaurante local?
Eu entro no site do restaurante primeiro e espero ele soltar um pop-up me oferecendo desconto.
Sério, tente você também e depois me conta.
Por último, dá para economizar em compras: eu economizo fazendo compras pela internet, geralmente na amazon.com, mas vale colocar a viagem na véspera de algum feriado nacional, que é quando as lojas fazem queima de estoque.
Tem muito post no blog com dicas de compras nos Estados Unidos e tem o nosso guia de compras em Nova York.
Quais são os feriados americanos em julho?
Existe uma data importante em julho que você deve ficar atento caso esteja planejando uma viagem a Nova York:
- 4 de julho de 2023: Independence Day
O 4 de julho americano deve ser a comemoração de independência mais patriota do mundo!
Em Nova York a cidade se enfeita com bandeiras, desfiles, fogos e promoções no fim de semana que antecede o dia.
O comércio não fecha, mas repartições públicas sim.
Como é o clima em Nova York em julho?
Nova York é quente em julho, mas eu sempre digo que a cidade se adapta muito bem ao clima, aliás, Nova York é famosa por se reinventar a cada estação com novas atrações que fazem com que a gente continue andando, independente do clima.
Para informações atualizadas sobre o clima de Nova York e as últimas previsões, acesse accuweather.com e procure pelo CEP do hotel onde você estará hospedado.
Temperaturas médias em Nova York em julho
Quem sou eu para contestar números, mas fiquei surpreso quando descobri que a temperatura média máxima do mês de julho é menor do que 30 graus:
- Máximas: 29oC
- Mínimas: 20oC
Chuva e neve em Nova York em julho
Como em todo ápice de verão, chuvas são inevitáveis: elas são fortes, mas de maneira geral tendem a ser rápidas e passageiras.
Nova York apresenta uma média de dez dias com algum tipo de chuva em julho, podendo haver dois ou três dias de chuva moderadas, mas são mais comuns as pancadas isoladas.
Lembrando que vale a pena colocar a ida ao Jersey Gardens em um dia de chuva, da mesma forma que vale ficar de olho nos dias de céu aberto para aproveitar melhor passeios a céu aberto como Top of The Rock, Estátua da Liberdade e Memorial Plaza.
Não há neve em Nova York em julho.
O que vestir em Nova York em julho
Vista-se da forma mais confortável possível e tenha sempre algo para se proteger do sol, seja boné, chapéu ou óculos – e nunca se esqueça do protetor!
Pode parecer bobagem dizer, mas Nova York tem muitos prédios de metal e vidro que refletem raios ultra-violetas, por isso a importância de se proteger em dias de sol, mesmo que você esteja na sombra.
Lembre-se de levar uma roupa menos descontraída caso você pretenda conhecer restaurantes e baladas menos turísticas que são inevitavelmente mais formais.
Eu passo o dia todo de bermuda e camiseta, além de tênis confortáveis e muito protetor no rosto.
A noite eu geralmente uso uma calça jeans e um sapato igualmente confortável, mas isso só se eu não fizer nenhuma caminhada longa, caso contrário continuo de tênis.
Claro que não viajo sem pelo menos um moletom, até porque algum frio eu vou sentir, nem que seja o do ar condicionado do avião.
Não gosto de chinelo porque me incomoda e não consigo usar por muito tempo, mas tem muita gente que associa chinelo ao calor, principalmente americanos, aliás, americanos usam chinelo com calça jeans e camisa social, isso é muito comum nos Estados Unidos.
Principais eventos em Nova York em julho
O verão nova-iorquino é a melhor temporada para desbravar a cidade e curtir espaços públicos: a quantidade de eventos gratuitos é enorme, inclusive apresentações da Broadway.
- Governors Island: a temporada de verão de um dos parques mais gostosos de Nova York começa em maio e termina em outubro.
- Summer on The Hudson: vários píeres do Hudson River Park servem como palco para atividades recreativas, aeróbicas, esportivas e musicais durante esse evento gratuito que começa em maio e termina em setembro.
- SummerStage: o maior evento público de música ao vivo de Nova York em um super palco montado no Central Park e em outros doze parques da cidade. Começa em junho e vai até agosto com quase cem shows gratuitos em diversas datas.
- Bryant Park Film Festival: as datas das noites gratuitas de cinema no Bryant Park acontecem em junho, julho e agosto.
- BRIC Celebrate Brooklyn! Festival: BRIC é o evento anual gratuito que começa na segunda semana de junho e termina só em meados de agosto. São dezenas de apresentações musicais no Prospect Park do Brooklyn.
- NYC Restaurant Week: são mais de seiscentos restaurantes em todos os cinco distritos com dezenas de estilos diferentes de comida. Começa em julho e vai até agosto.
- MoMA PS1 Warm Up: o museu mais famoso do Queens faz uma série de festas com música eletrônica todos os anos. Acontece em datas selecionadas de julho e agosto.
- Broadway in Bryant Park: já imaginou almoçar no Bryant Park ouvindo alguns dos números musicais mais famosos da Broadway e sem pagar nada por isso? Acontece em datas selecionadas de julho.
- Macy’s Fourth of July Fireworks: um dos eventos mais esperados do ano é a queima de fogos na Brooklyn Bridge com patrocínio da Macy’s. São quase 30 minutos de fogos, mais a participação de músicos famosos que antecedem a queima.
- The Hot Dog Eating Contest: não perca o famoso concurso anual de quem come mais cachorros-quentes de uma só vez nas comemorações de Independe Day de Coney Island.
Você já viu aquelas imagens lindas do sol se pondo entre os arranha-céus de Nova York?
Então, esse fenômeno é conhecido como Manhattanhenge e acontece duas vezes ao ano: em 2023 ele aconteceu nos dias 30 de maio e 12 de julho.
Para acompanhar esse pôr do sol mágico em Manhattan eu sugiro que você escolha a esquina da 42nd Street ou 57th Street com alguma avenida bem próxima ao East River.
Quais os melhores shows em Nova York em julho?
Lembre-se que a prefeitura investe em festivais gratuitos espalhados pelos parques da cidade, então muitos artistas evitam concorrer com espetáculos que não cobram entrada.
- 17 de julho de 2023: Drake no Barclays Center às 20h (compre aqui!)
- 18 de julho de 2023: Drake no Barclays Center às 20h (compre aqui!)
- 20 de julho de 2023: Drake no Barclays Center às 20h (compre aqui!)
- 21 de julho de 2023: Drake no Barclays Center às 20h (compre aqui!)
- 23 de julho de 2023: Drake no Madison Square Garden às 20h (compre aqui!)
- 25 de julho de 2023: Drake no Madison Square Garden às 20h (compre aqui!)
- 26 de julho de 2023: Drake no Madison Square Garden às 20h (compre aqui!)
- 29 de julho de 2023: Beyoncé no MetLife Stadium às 19h (compre aqui!)
- 30 de julho de 2023: Beyoncé no MetLife Stadium às 19h (compre aqui!)
Uma dica que sempre dou para quem não vai curtir nenhum show em Nova York é fazer o tour no Madison Square Garden.
Em uma hora e meia de tour você conhece as quadras, vestiários, sala de imprensa…
É bem legal a experiência!
Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em julho?
Em julho você consegue assistir apenas partidas de MLB em Nova York, a Liga Nacional de Baseball.
Os Mets e os Yankees estão a todo vapor na temporada que acaba em setembro:
+ Compre ingressos para os Yankees em dólar ou em real parcelado
Quais os espetáculos da Broadway em julho?
Em junho os musicais da Broadway começam mais tarde, muitos deles às 20h, mas não se esqueça de conferir eventuais sessões de matinê às 14h ou 15h.
Separei os espetáculos mais populares da temporada por categorias: os mais tradicionais, os musicais da Disney, os mais concorridos da temporada e os espetáculos Off-Broadway.
Coloquei em azul os mais famosos e disputados:
Os musicais mais tradicionais da Broadway:
- Chicago: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- Hamilton: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- MJ, o musical do Michael Jackson: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- Moulin Rouge: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- The Book of Mormon: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- Wicked: compre em real e parcelado ou compre em dólar
Os musicais da Disney:
- Aladdin: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- The Lion King: compre em real e parcelado ou compre em dólar
Os mais concorridos da temporada:
- Funny Girl: compre em dólar
- & Juliet: compre em dólar
- Harry Potter and The Cursed Child: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- New York, New York: compre em dólar
- Once Upon a One More Time: compre em dólar
- Some Like it Hot: compre em dólar
Off-Broadway:
Outras dicas para viajar a Nova York em julho
Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 15% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo.
Se você precisa saber um pouco mais sobre seguro de viagem antes de comprar o seu, comece por aqui: Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?
Se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não comprar chip de viagem com internet ilimitada antes da sua viagem, leia: Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (lá tem cupom de desconto exclusivo também!).
Aproveite a chegada do verão e dê preferência aos passeios a céu aberto, caminhadas mais longas e aproveite para inserir o maior número de parques públicos no seu roteiro!
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!
Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.
Fantásticas sugestões, obrigada!
[…] Leia mais: Como é Nova York em julho […]